Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Uma Nova Tendência: O Supermercado de Vizinhança
A atividade varejista é basicamente de prestação de serviços e, portanto, pertence ao setor terciário da economia. A imagem de uma loja é formada em grande parte pelo nível de prestação de serviços aos consumidores. Os produtos, muitas vezes, são os mesmos da concorrência. Há casos em que a única forma possível de diferenciação está na qualidade dos serviços prestados.
Os supermercados surgiram da combinação de mercearia, açougue e padaria e que somando outros itens do ramo alimentício desenvolveram a cultura do auto-serviço. Os supermercados de vizinhança estão comercializando produtos e serviços diretamente ao consumidor e buscando cada vez mais espaço no mercado, alem disso são importantes fornecedores de informações para a indústria, quanto ao perfil, preferências, necessidades e desejos do consumidor final. Esses serviços oferecidos e o feedback que propicia a indústria beneficiam o consumidor final.
Alguns anos atrás as chamadas “lojas de vizinhança” eram os conhecidos “armazém de bairro”, que atendiam as necessidades de alimentação, higiene e limpeza domestica, basicamente. Esses estabelecimentos na grande maioria eram empresas familiares, onde os próprios proprietários realizavam o atendimento dos clientes, que eram tratados pelo nome, e tinham suas preferências conhecidas.
Atualmente o supermercado de vizinhança precisa oferecer produtos e serviços que garantam a satisfação dos seus clientes. Não basta atender todos os dias da semana, fazer anotações na antiga caderneta e oferecer os produtos básicos de alimentação, higiene e limpeza, é fundamental oferecer serviços de qualidade, ter um mix diferenciado e que atenda as preferências da região em que a empresa está inserida.
Mas o que é um supermercado de vizinhança? É só olhar para o estacionamento, o mix, o uniforme dos empregados e o atendimento dispensado ao cliente, para descobrir. Tudo deve ser bem característico. Mas além destas características, podemos apontar várias outras que definem este perfil de loja, como a localização próxima, fácil acesso, a comodidade, as entregas em domicílio.
Para as lojas de vizinhança o “preço” ainda é um atrativo, alem é claro, de outros fatores que precisam ser medidos e analisados em cada loja de vizinhança considerando-se o local em que está inserida, a população da vizinhança, o seu público alvo, os serviços oferecidos, a qualidade do serviço prestado, a rapidez no atendimento entre outros, que devem gerar estratégias de vendas, considerando-se que atualmente o cliente deve ser conquistado diariamente, é importante se estabelecer ações que fidelizem o cliente, garantindo assim bons resultados para o varejista.
Para que os serviços como a entrega em domicilio, muito comum nas lojas de bairro, seja um diferencial é necessário que se estabeleça alguns padrões de atendimento, como: a maneira como os produtos serão embalados, principalmente os de limpeza e perecíveis, que a acomodação desses produtos no veiculo de transporte seja adequada para evitar quebras, que o controle seja rigoroso para não haver erros de entregas ou troca de produtos. Para que isso ocorra é necessário contar com uma equipe capacitada e pró-ativa, onde todos saibam como realizar suas tarefas e a importância das mesmas no atendimento ao cliente, porque se a entrega for realizada de forma inadequada todo o atendimento de qualidade realizado dentro da loja, vai ser perdido, a satisfação do cliente inicia na loja e se encerra na casa, com a entrega dos produtos de forma adequada.
Os setores de FLV (frutas, legumes e verduras), açougue e padaria são pontos fortes nas lojas de vizinhança. Os clientes estão sempre em busca de produtos de qualidade e oferecer frutas, legumes e verduras frescos, pão quente a toda hora e açougue com produtos de qualidade e impecável padrão de higiene garantem a fidelização do cliente.. Essas seções têm grande poder de fidelizar o cliente e podem fazer a
Os mercados de vizinhança têm assumido uma importante fatia do mercado, exatamente em função de conhecer as necessidades dos consumidores. Os mercados de bairro tem um custo operacional menor que os hipermercados, e conseguem oferecer um atendimento personalizado, o que vem mudando o cenário nacional, atualmente os hipermercados é que estão copiando os pequenos supermercados, e importando esses conhecimentos para abrir loja pequenas e prontas para atender as necessidades daquela população da região onde a loja está inserida.
No entanto, não basta conhecer a sua clientela, oferecer um serviço personalizado é necessário manter a loja limpa, estabelecer parcerias com a comunidade, ouvir os clientes, contratar pessoas do bairro, ter preço e qualidade. Esses são fatores que certamente vão manter as lojas de vizinhança em franco desenvolvimento e cada vez mais alicerçada no mercado varejista, mudando drasticamente o cenário dos anos 90, onde os hipermercados arrasavam o pequeno varejista, hoje a realidade é diferente, são os pequenos que estão incomodando os grandes.

EMPRESAS PARCEIRAS
 IRRESISTÍVEL!!!
Faça como a cantora Fafá de Belém, sua filha Mariana de Belém e os demais integrantes do grupo da cantora, escolha o Restaurante Raízes para degustar as delicias da gastronomia de Ubatuba.
A cantora contagiou a todos com sua alegria e teceu elogios ao Restaurante e aos pratos servidos.
Outro que também esteve visitando e saboreando as delícias da cozinha do Raízes foi Vinicius Valverde, apresentador da TV Vanguarda.
Qualidade, atendimento especial e ambiente agradável, tudo o que você deseja para um almoço ou jantar, em família ou a dois, está no Restaurante Raizes.
End.: Avenida Leovigildo Dias Vieira, 1280
Itaguá - Ubatuba – SP
Tel.: (12) 3832.3377

DELÍCIAS DO VILA
De ambiente agradável, dispõe de área externa coberta onde ficam as mesas mais disputadas.
O cardápio agora apresenta pratos clássicos do Restaurante Raízes, a primeira casa do grupo e já consagrada entre as principais da cidade.
A casa conta com alguns pratos típicos da cozinha alemã, como o Kalbsbratwurst (salsichão de vitela grelhada, com fitas e cebolas à dorê).
E você também conta com varias opções de pizzas, das mais tradicionais como a Marguerita a Pizza Light (peito de peru, champignon, palmito, brócolis e queijo branco).
Av Iperoig, 532

Praia do Cruzeiro - Ubatuba – SP

Tel: (12)8857-6663
Se sua empresa está precisando melhorar sua imagem, a HPM Marketing é a assessoria que você está esperando.
Com desenvolvimentos de material de propaganda e consultoria em marketing digital, o grupo está pronto para levar sua empresa para a internet e potencializando sua marca.
contato.hpm@live.com

Vendas: (12) 9135-1919 
Para aquecer sua casa, a Artes de Maria traz colchas de retalhos, que são forradas e uma ótima companhia nas noites frias.
E tem as almofadas, jogos americanos, toalhas e arranjos feitos de retalhos que dão um clima descontraído a sua casa.
O melhor de tudo, a artesão aceita encomendas e pode fazer a sua colcha com as cores que combinam com você e sua casa. Não perca tempo, faça o seu pedido.
Veja mais no blog:

Fone: (12)9197-4728
Ubatuba - SP

RECEITAS DA SEMANA
RISOTO DE PÊRA E CAMEMBERT
Ingredientes:
3 peras, com casa se sem sementes, cortadas em cubinhos
Gotas de limão
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola bem picada
2 xícaras de arroz arbório
1 ½ litro de caldo de legumes fevevente
1 xícara (chá) de vinho branco seco (opcional)
125g de pasta de camembert comprada pronta
250g de queijo camembert picado
2 colheres (sopa) de manteiga
Pimenta-do-reino branca a gosto
Fatias de pêra com casca para decorar

Modo de preparo:
Mergulhe os cubinhos de pêra em uma tigela com água e gotas de limão e reserve.
Em uma panela grande, aqueça o azeite em foto baixo e refogue a cebola, mexendo sempre, por cinco minutos ou ate ficar transparente.
Aumento o fogo, adicione o arroz e refogue, sem parar de mexer por dois minutos.
Acrescente uma concha do caldo de legumes ou o vinho e cozinhe, mexendo sempre, por cinco minutos ou até evaporar.
Aos poucos, unto o restante do caldo de legumes conforme o liquido da panela for secando, até o arroz ficar al dente, mas com um pouco de caldo.
Acrescente a pasta e o queijo camembert e misture bem.
Junte a pêra escorrida e mexa vigorosamente até o queijo derreter.
Retire do fogo e adicione a manteiga.
Tempere com pimenta e deixe descansar por dois minutos.
Misture bem e sirva, decorado com as fatias de pêra.
Rende 6 porções.

PARA SOBREMESA
CREME DE BAUNILHA E CANELA COM FRUTAS VERMELHAS
Ingredientes:
½ xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de maisena
2 pauzinhos de canela
1 lata de leite condensado
¼ de xícara de leite
1 ½ colher (sopa) de essência de baunilha
5 xícaras de frutas vermelhas congeladas ou salada de frutas

Modo de preparo:
Em uma panela, leve ao fogo baixo o açúcar com a maisena e a canela.
Aos poucos junte o leite condensado e o leite (se ficar muito espesso, acrescente mais leite) e cozinhe, mexendo sempre com uma colher de pau, por 20 minutos ou até engrossar.
Retire do fogo, descarte a canela e acrescente a baunilha.
Transfira para uma tigela e leve à geladeira, coberto com filme plástico aderido ao creme, por duas horas.
Distribua as frutas vermelhas em 6 taças, regue com o creme e sirva.
Rende 6 porções.

NOTÍCIAS DA SEMANA
PALESTRA INFORMATIVA- GRATUITA
PRAZER EM SE CONHECER: SEXUALIDADE E SAÚDE

Nas últimas décadas, os profissionais de saúde viveram dois de seus maiores desafios frente á sexualidade: a prevenção de riscos e aquisição e manutenção da qualidade dos desempenhos sexuais masculinos e femininos. Constatou-se que a sexualidade é um dos pilares fundamentais da qualidade de vida e, segundo a OMS, a saúde sexual é um processo contínuode bem-estar físico, psicológico e sócio-cultural relacionado com a sexualidade.
Pensando na necessidade de ampliar e fornecer esclarecimentos sobre sexualidade humana, a presente palestra objetiva informar e sensibilizar sobre o tema. Falar de sexualidade é abrir portas para uma vida com menos tabus e mais saúde e qualidade.
O programa da palestra discorre sobre os seguintes temas:
• O que é sexualidade
• Sexualidade na infância, adolescência e vida adulta
• Desejo: hetero-afetividade, homo-afetividade e bi-afetividade
• Disfunções sexuais masculinas: disfunção erétil e ejaculação precoce
• Disfunções sexuais femininas: falta de desejo sexual, vaginismo, dificuldade para atingir o orgasmo
• Compulsão sexual
• Parafilias: fetichismo, pedofilia, entre outros.
• Vida sexual com saúde: co-morbidades, prevenção de DSTs.
Os temas são tratados de forma informativa, estimulando a participação e reflexão.

Gabriela Pavani Daltro é Psicóloga CRP 06/86668 formada pela PUC-SP e especializanda em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da USP-SP. Extensão em Psicogerontologia pela PUC-SP e experiência no atendimento clínico de crianças, adolescentes, adultos e terceira idade. Atuação em contextos clínicos, hospitalares, administrativos, terceiro setor e escolares. Realiza trabalho específico na área de Sexualidade Humana, voltado para psico-educação e orientação para pais, bem como atendimento clínico nesta área. Em Ubatuba, você pode ler a coluna semanal Bom Tom, publicada pelo Jornal Agito Ubatuba, que trato de temas de Psicologia e Existência Humana. Mais informações no site: www.gabrielapsicologa.blogspot.com
Data: 28 de julho (5ª feira)
Horário: 19h00
Duração: aproximadamente uma hora
Local: Associação Comercial de Ubatuba- Rua Dr. Esteves da Silva-51- Centro
Inscrições: (12) 3834 1449
Palestra gratuita

DICA DA SEMANA
145ª Festa do Divino Espírito Santo

Começou no último dia 08, sexta-feira, a 145ª Festa do Divino, quem tem uma programação religiosa e shows musicais, barracas de comidas e muita diversão.
A Festa segue até o dia 17 de julho, quando acontece o tradicional bingo, que tem entre os prêmios um carro gol. Aproveite para prestigiar e colaborar.
Praça Exaltação a Santa Cruz
Centro - Ubatuba - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário